quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MARIA AUGUSTO PINTO NOGUEIRA.

Filha de Fideralina Augusto Lima e Major Idelfonso Correia Lima, casada com João Ferreira Antero em primeiro matrimonio, e com João Pinto Nogueira em segundo matrimônio, ambos natural de Icó.
Fonte: AUGUSTO, Rejane. Lavras da Mangabeira - Um Marco Histórico. p, 17.

3 comentários:

Lili disse...

Que legal ver uma foto da minha tataravó... Pelo visto esse sobrenome 'Pinto Nogueira' permaneceu por várias gerações.

Unknown disse...

Registro do casamento de Maria Augusto e João Pinto Nogueira Filho:

"Aos dez de março de mil oitocentos e oitenta e oito, pelas cinco horas da tarde, nesta Matriz, depois de feitas as diligencias de estyllo, em virtude de especiais provisões da dispensa de tempo, presentes as testemunhas Gustavo Augusto Lima e Honório Correia Lima, casei João Pinto Nogueira Filho, filho legitimo de João Pinto Nogueira e Josefa Pinto Nogueira, com Maria Augusto Ferreira Antero, viúva por fallecimento de seu marido João Ferreira Antero; elle natural da freguesia de Icó e ella desta de Lavras, onde ambos são moradores. E para constar fiz este assento em que me assigno. O Vigário Miceno Clodoaldo Linhares."

Lavras da Mangabeira, Matrimônios 1884-1891, p. 56.

Unknown disse...

Registro do casamento de Maria Augusto e João Ferreira Antero

"Aos quatorze de maio de 1881 pelas dez horas da manhã no Sitio Tatu por especial provizão do S. Ex.ª R.ma Snr. Bispo Diocezano depois de feitas as deligencias do estyllo, presentes as testemunhas Honorio Correia Lima e Antonio Teixeira, casei e dei bençãos nupciaes a João Ferreira Antero e a Maria Augusto Lima; elle filho legitimo de Antonio Ferreira Antero e Anna Ferreira Antero, ella filha legitima de Ildefonso Correia Lima, fallecido, e Fideralina Augusto Lima; elle natural e morador na Freguesia do Icó, e ella natural e moradora nesta de Lavras. E para constar mandei lavrar este e assigno. O Vigário Miceno Clodoaldo Linhares."

Assim, portanto, confirma-se que João Ferreira Antero era irmão do padre Dr. Francisco Ferreira Antero, que por várias vezes foi deputado estadual.